Últimas do Mix

Políticos do Amazonas começam a ‘antecipar’ campanha eleitoral para 2022

Foto: Reprodução
O governador Wilson Lima (PSC), senador Omar Aziz (PSD), ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), e o ex-governador Amazonino Mendes (União Brasil), estão entre os nomes dos políticos amazonenses que já estão focando seus trabalhos em uma espécie de ‘campanha eleitoral antecipada’, tentando conquistar o eleitorado e marcando presença em programas de TV e rádio.

Além de buscarem uma super visibilidade, os políticos recorrem a uma agenda populista e trocadas de farpas nas redes sociais.

Na tarde desse domingo (17), o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, enfatizou que não desistirá de ser candidato a presidente nas eleições de 2022. “Quando me perguntam se vou até o final do processo das prévias do PSDB, respondo com tranquilidade que sim, pois não tem nada na minha vida que eu tenha começado e não tenha terminado”, pontuou em um poste nas redes sociais.


Além de ser presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que investiga irregularidades na administração do Governo Federal diante da pandemia de Covid-19, o senador Omar Aziz, tem usado sua visibilidade em dimensão nacional para ir em busca de seus eleitores do Amazonas, realizando viagens ao interior do estado acompanhado de aliados.

Na última quinta-feira (14), foi até o município de Parintins para inaugurar obras ao lado do deputado federal Marcelo Ramos (PL), da secretária estadual de Assistência Social, Alessandra Campêlo (MDB), e do prefeito do município, Bi Garcia (União Brasil).

Vale lembrar que Arthur e Aziz já foram aliados nas eleições de 2014 e 2018. Mas hoje, Arthur ataca e alfineta o senador e afirmou que foi processado pelo ex-colega de chapa. 

“O senador Omar me processa por eu ter dito que ele nunca leu um livro. E é verdade. Nunca o vi comentar autor literário algum. Falei também da sua perversidade e arrogância quando se sente por cima. É pessoa de vários pesos e medidas conforme o que lhe convém”, opinou Arthur no Twitter. 

O atual governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) tem cumprido uma agenda de viagens aos municípios do interior, com o objetivo de divulgar programas sociais e se reeleger em 2022, o que o deputado estadual Dermilson Chagas (sem partido) tem classificado como uma “agenda populista”. Na última sexta-feira (15), Lima também esteve em Parintins, ao lado de Alessandra Campêlo e Bi Garcia, doando 2 mil cestas básicas e 1,3 mil kits de higiene à população do município. 

Amazonino Mendes (União Brasil), ex-prefeito de Manaus e ex-governador do Amazonas, sonha em voltar ao poder, ele estava em São Paulo, voltou a Manaus na quarta-feira (13) e articula apoiadores para sua campanha. Desde então, tem divulgado diversos vídeos e materiais parecidos com os de campanha política para homenagear profissionais e exaltar a época da sua administração. 

Prova de que ele está com os olhos fitados nas eleições, é que ele voltou a usar a abelhinha, símbolo de sua campanha eleitoral na década de 1990, quando se elegeu como governador pela segunda e terceira vez; e tentando conquistar o público mais jovem, que talvez nem fosse nascido na época do seu governo, Amazonino tem usado fortemente as redes sociais para interagir com os possíveis eleitores. 

Arthur e Omar Aziz estão usando o impulso da imprensa para se manterem na boca do povo, muita gente tem saudade do Amazonino e Wilson Lima está conquistando o interior... O que esperar das eleições de 2022?

Nenhum comentário