Últimas do Mix

Em busca de eleitores, Wilson Lima vai a Coari para apoiar Robson Tiradentes na 'eleição tampão'

Foto: Divulgação
Não é novidade para a população amazonense que o governador Wilson Lima (PSC), está visitando os interiores buscando conquistar o eleitorado e firmar aliados políticos para as Eleições de 2022, desta vez, ele esteve em Coari (distante 363 Km de Manaus), participando da caminhada do candidato a prefeito Robson Tiradentes realizada neste domingo (21).

O candidato Robson Tiradentes Jr (PSC), juntamente com o vice, Coronel Norte, e o governador visitaram a feira, onde conversaram com agricultores e pequenos empreendedores que tiram o sustento do setor primário. Durante o encontro, Robson Tiradentes Jr. reiterou seu compromisso em ampliar a feira para abrigar no mesmo local os vendedores, o que deve facilitar o acesso dos compradores e aumentar o fluxo financeiro.

Robson Tiradentes é o principal opositor de Keitton Pinheiro 一 mais um membro da tradicional Família Pinheiro, apoiado por Adail Filho 一 na eleição suplementar de Coari que será realizada no dia 5 de dezembro.

Na mesma caminhada, estavam os deputados estaduais Sinésio Campos (PT), Dr. Gomes (PSC) e Saulo Vianna (PTB).

Nos últimos meses, o governador do Amazonas tem ido constantemente aos municípios do interior se encontrar com possíveis apoiadores e divulgando o seu grande trunfo: o Auxílio Estadual, que tem objetivo de ser permanente. 

Ainda nesta semana, o governador irá aos municípios de Amaturá, Fonte Boa, Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tonantins, Careiro da Várzea, Iranduba, Itapiranga, Manaquiri, Silves, Tefé, Parintins, Maués, Anamã, Anori, Caapiranga, Codajás, Alvarães, Japurá, Maraã e Uarini, para fazer a entrega dos cartões do benefício.

Analisando o contexto político desta eleição suplementar em Coari, quem ganhar ou perder não irá influenciar na união com Wilson Lima, isso porque, a deputada estadual Mayara Pinheiro, irmã de Adail Filho, compões sua base aliada, logo, facilitar o acesso aos eleitores não seria um problema caso Keitton seja eleito, por mais que não seja do mesmo partido.

Por outro lado, se Robson ganhar  a disputa, tudo se torna ainda mais fácil, já que é do PSC. Wilson Lima deverá tentar a reeleição em 2022, por isso, precisa ter a maioria dos prefeitos ao seu lado, para que estes, por sua vez, influenciem seus apoiadores para conquistar votos a seu favor.

Nenhum comentário