Marcelo Amil lança pré-candidatura para Governo do Amazonas nas eleições de 2022 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Marcelo Amil lança pré-candidatura para Governo do Amazonas nas eleições de 2022

Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (31), o advogado Marcelo Amil lançou sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas visando entrar na corrida eleitoral para as eleições de 2022.

Uma carta de apresentação da pré-candidatura foi encaminhada ao Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) neste fim de semana.

Marcelo Amil foi candidato à Prefeitura de Manaus nas eleições municipais de 2020 pelo PCdoB, e apesar de não ter conseguindo destaque contra David Almeida (Avante) e Amazonino Mendes (Podemos), pretende erguer o nome do partido através do cargo estadual. 

O advogado é o primeiro pré-candidato de esquerda, e afirmou que a campanha de 2020 o ajudou a conquistar maturidade política, que pretende trabalhar ao lado da juventude e que acredita na democracia e difusão de ideias. 

"Vivemos em tempos estranhos onde se naturalizou o ataque à democracia, onde se naturalizou a agressão à imprensa, onde se naturalizou a utilização das instituições para benefício próprio. Precisamos ter a coragem de nos insurgirmos contra isso. E mais ainda, precisamos ter a coragem de mostrar caminhos diferentes e defender esses caminhos junto à sociedade. Falo com orgulho que o PCdoB foi o primeiro partido da minha vida e o partido pelo qual experimentei a maior possibilidade de difusão de ideias que foi a eleição de 2020. Desta forma, encontro-me preparado para mais um desafio. Entendo que as diferenças de conjuntura entre 2020 e o que se projeta para 2022 vão ao encontro de uma candidatura com um perfil que podemos oferecer, e que contempla o respeito às decisões partidárias, como foi em 2020, pois somente assim temos a legitimidade da deliberação coletiva”, afirmou Marcelo Amil. 

Ele também destacou que o cenário nacional influencia o regional, mas que vê que o Amazonas tem capacidade para se desenvolver de forma independente. 

“Enquanto surgem diversos nomes da direita, a esquerda, que é um dos polos dessa eleição, ainda não tinha um nome, e agora tem. Entendo que é possível construir um projeto de futuro para o Amazonas que permita que nos afastemos do massacre ao nosso povo que vem sendo promovido por um governo federal com ares genocidas. Um projeto de desenvolvimento que prestigie nossas potencialidades, fitoterápicas, turísticas, esportivas, e de todas as áreas do conhecimento que pudermos alcançar. A unificação de ideias e ideais, o chamamento ao debate e execução de objetivos por parte de todos os segmentos da sociedade. Eu acredito sim que podemos oferecer ao Amazonas algo melhor", finalizou.

Nenhum comentário