Médico e ex-prefeito de Urucará é acusado de estuprar dois adolescentes, no interior do Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Médico e ex-prefeito de Urucará é acusado de estuprar dois adolescentes, no interior do Amazonas

Foto: Reprodução
O médico e ex-prefeito de Urucará (distante 348 kms de Manaus), Antônio Taumaturgo Caldas Coelho, de 60 anos, está sendo acusado de ter abusado sexualmente de dois adolescentes, durante atendimento médico em dois municípios do interior do Amazonas.

Antônio Taumaturgo já estava preso desde o dia 12 de abril, após supostamente cometer um estupro contra um adolescente de 16 anos, que teria recebido atendimento médico com ele, no município de São Sebastião do Uatumã.

Mas ele foi acusado de cometer o mesmo crime com outro adolescente de 13 anos, no dia 8 de abril, nas dependências de uma unidade hospitalar do município de Itapiranga.

A nova ordem judicial foi expedida no dia 20 de maio de 2021, pela juíza Tânia Mara Granito da Comarca de Itapiranga, com objetivo de assegurar a prisão do médico, tendo em vista, que os crimes possivelmente foram cometidos em ambiente de trabalho, incapacitando o mesmo para atuar como médico e garantindo a segurança da sociedade.

Antônio Taumaturgo afirmou à Polícia que as acusações são fruto de uma perseguição política e politicagem, por ele já ter sido prefeito em um município vizinho e por ter pretensões políticas futuras.

A Polícia declarou que as investigações apontam que o médico já é acusado de crimes de estupro há pelo menos 30 anos, segundo o que afirma o delegado Aldiney Nogueira.

Nenhum comentário