Porto de Manaus muda rota de acesso aos usuários em função da cheia do Rio Negro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Porto de Manaus muda rota de acesso aos usuários em função da cheia do Rio Negro


O Porto privatizado de Manaus adequou uma nova rota de acesso para os usuários que precisam da utilização dos serviços internos e passageiros que necessitam embarcar e desembarcar, levando em consideração o nível do Rio Negro que sobe diariamente. Já sendo considerada a 2ª maior cheia de toda a série histórica, na última sexta-feira (28), o rio Negro atingiu 29,95m, faltando apenas 2 centímetros para igualar a maior cheia em 119 anos (29,97m), que aconteceu, em 2012.

De acordo com Valmir Mendonça, gestor de segurança do Porto de Manaus, o Porto organizou uma nova rotina de acesso aos passageiros, colaboradores e usuários que precisam embarcar ou retirar encomendas, garantindo a segurança dos pedestres para que entrem e saiam do porto com dignidade sem ter contato e nenhum risco de contaminação pela água insalubre. “Percebemos que o acesso já estava começando a ficar inviável e alternamos a rota e toda logística de acesso às dependências do Porto e consequentemente dos dois cais de embarque”, explica o gestor.

Para isso, o portão principal de acesso, localizado entre a casa do tesouro, atual Sicob e um dos Armazéns, onde funciona a loja Asa Fashion (Rua: Taqueirinha nº25), foi fechado. Além, disso foram colocadas placas de sinalização direcionando a nova rota, orientando os usuários a seguirem na direção do banco do Brasil (R. 15 de Novembro, 111), e virarem à esquerda no antigo estacionamento Boothline, onde lá atravessam e acessam às dependências do porto de forma segura e sem contato com água. “ Sinalizamos toda área para orientar da melhor forma possível e facilitar a logística e o fluxo de passageiros que precisarem entrar no Porto de Manaus”, destaca.

O gestor lembra que todos os serviços do Porto de Manaus estão funcionando normalmente. “Estamos funcionando normalmente e implantamos essa nova logística de acesso aos usuários para garantir a utilização dos serviços com segurança para quem precisar”, garante Valmir Mendonça.


Nenhum comentário