Vídeo: Senador Eduardo Braga ataca e questiona posicionamento de Mayra Pinheiro na CPI da Covid - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: Senador Eduardo Braga ataca e questiona posicionamento de Mayra Pinheiro na CPI da Covid

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador do Amazonas Eduardo Braga usou o seu perfil no Twitter para mostrar sua indignação contra as falas da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro; sobre o colapso na saúde em Manaus no início deste ano.
 
A falta de oxigênio em todo o Amazonas, levou o sistema de saúde público de Manaus ao limite da capacidade de pacientes com Covid-19, e resultou em uma luta por leitos e cilindros de oxigênio por grande parte da população no início de janeiro de 2021.
 
Revoltado, o senador Eduardo Braga (MDB-AM), criticou a tentativa de Mayra de proteger a pasta em que trabalha.
 
“Começo meu questionamento à secretária Mayra Pinheiro lembrando que não se trata de ser a favor ou contra determinado tratamento. Trata-se de como salvar vidas, de como evitar mortes. Pergunto à secretária sobre a situação encontrada por ela na rede de saúde pública em Manaus em janeiro. Ela resume: situação de colapso total, com atenção primária sem estar funcionando. Meu questionamento: quais as providências adotadas pelo Ministério diante dessa realidade? ”, indagou.
 
Braga ainda pontuou que algumas atitudes que poderiam ter sido tomadas pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello e por Mayra, poderiam ter controlado os impactos na Capital.
 
“A secretária Mayra não falou que as unidades de saúde estavam funcionando de segunda a sexta até as cinco da tarde. Como uma técnica, com o nível de informação que ela tem, constata esse quadro e não identifica que iríamos colapsar por falta de oxigênio? Não vamos ficar fazendo discurso partidário, não. Quero é entender como todo o Ministério da Saúde, presente em Manaus, no subsolo do inferno, não identificam que estão diante do caos. Nem a senhora, secretária Mayra Pinheiro, nem o ministro Pazuello, vão me convencer que não sabiam que estavam diante do caos, em Manaus, e que a situação estava ali ao lado”, destacou.
 
Veja o vídeo:



Nenhum comentário