Capitão Carpê é alvo de ameaças de criminosos que colocam a cabeça dele a prêmio por R$ 100 mil; veja vídeos
![]() |
Foto: Reprodução |
Perante a situação de caos e violência que ocorre em Manaus, desde as primeiras horas do domingo (6), o vereador usou suas redes sociais para cobrar outras autoridades sobre policiamento para conter os vândalos que estão atuando em todas as zonas da cidade.
“Não é falta de polícia, é falta de valorização ao profissional, reajuste salarial, compromisso com a tropa e concurso público. Falta é tomar as rédeas do crime e fazer operações nos bairros, e não blitz para apreender veículos de trabalhador!!”, declarou o vereador Carpê em uma postagem no Twitter.
Durante o domingo, ônibus, micro-ônibus, ambulâncias, paradas de ônibus, carros, delegacias, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pontos da cidade foram incendiados por vândalos que estão agindo em reposta a morte de um suposto traficante conhecido como ‘Dadinho’, na noite de sábado (5), em troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Quando tudo parecia calmo, criminosos voltaram a fazer ataques nesta segunda-feira (7), ao atearem fogo em um carro de um tenente da Polícia Militar no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O crime aconteceu em um prédio onde funcionava o comitê do vereador Capitão Carpê Andrade.
Após o crime, foi encontrado um bilhete supostamente escrito pelos autores do crime, afirmando que o vereador “não teria paz”.
Carpê Andrade deu uma entrevista para diversos veículos de comunicação onde pediu o auxílio do Governo do Amazonas para cuidar de sua segurança e proteger sua família. Segundo o vereador, ele teria recebido diversos prints no Whatsapp, onde os criminosos anunciam pagar R$ 100 mil pela morte dele.
Veja o bilhete e confira os vídeos do carro sendo queimado, e o pedido de Carpê:
Nenhum comentário