“É muito difícil, como parlamentar que já foi governador, assistir a tudo isso sem poder fazer nada”, diz Eduardo Braga sobre onda de violência em Manaus
![]() |
Foto: Reprodução/Facebook |
Braga usou sua conta no Twitter para cobrar do Estado uma atitude perante a onda de violência e terror que ocorre em Manaus, desde a morte de um suposto traficante conhecido como ‘Dadinho’, na noite de sábado (5), durante troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
“Amigos! Inicio essa segunda-feira refletindo sobre o papel do Estado no combate à criminalidade. Enfrenta-se bandido com repressão organizada e inteligência. Valorização dos profissionais da segurança. E mais do que isso! É preciso investir na juventude, com esporte, emprego e lazer para que não caiam no crime”, declarou o senador.
Braga aproveitou o momento para se promover politicamente, relembrando dos projetos que existiam no Amazonas, na época que ele era governador.
“Quando governador tinha projetos como o Jovem Cidadão, Bom de Bola e o Galera Nota 10. O ‘Ame a Vida’, oferecia palestras nos bairros sobre drogas e violência”, frisou.
Além disso, deu uma alfinetada no atual governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), afirmando que não está vendo preocupação da administração em criar projetos que ocupem a mente dos jovens e adolescentes.
“Só que até hoje não vi projetos sólidos e efetivos no Governo do Estado, nem na saúde, nem na segurança”, afirmou.
Após ser colocado contra a parede pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por um pronunciamento, Eduardo Braga passou a reponsabilidade para o Governo Federal, que poderia agir enviando forças de segurança para a Capital.
“Estou aqui para cobrar, de quem realmente precisa resolver, que tenha uma ação efetiva para dar fim a esse caos. O Governo Federal precisa ajudar! Precisa enviar apoio! Nesse momento nós senadores assistimos mais uma vez à politização dos fatos, querem tirar a atenção da semana importante que temos na CPI, que vai ouvir o governador”, pediu o senador em duas de suas publicações.
Em uma das ultimas afirmações em seu Twitter, Eduardo Braga chegou a afirmar que cuidar da segurança pública não estaria ao alcance dele como parlamentar.
“É muito difícil, como parlamentar que já foi governador, assistir a tudo isso sem poder fazer nada. Infelizmente, como senador, não temos como interferir diretamente no atual governo, podemos apenas fiscalizar e levantar recursos para projetos que são apresentados”, finalizou.
Após ser criticado pelos seus seguidores por ter dito que não poderia fazer nada diante da situação, o senador gravou um vídeo afirmando que seu compromisso é lutar pelo Amazonas, e convidou os outros parlamentares para tomar uma ação firme juntamente com o ministro da Justiça, para controlar as fronteiras do Brasil.
Nenhum comentário