Prefeito David Almeida vistoria pacote de ‘Obras de Inverno’ e destaca programa ‘Mais Manaus’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito David Almeida vistoria pacote de ‘Obras de Inverno’ e destaca programa ‘Mais Manaus’

Foto: Dhyeizo Lemos


O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta sexta-feira, 25/6, diversas obras de infraestrutura promovidas pela prefeitura, entre elas o andamento do pacote de “Obras de Inverno” no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital, e no bairro Parque 10, zona Centro-Sul, onde destacou o início da recuperação de mais de 10 mil ruas contempladas no programa “Mais Manaus”.


“No Monte das Oliveiras, são 153 ruas contempladas e, agora, faltam só sete ruas para finalizarmos. No Parque 10 também estamos recuperando as vias. Esse é o trabalho do pacote de inverno, e iremos contemplar mais 10 mil ruas no plano de verão, que está inserido no “Mais Manaus”,  para que possamos recuperar todas as ruas da cidade de Manaus”, explicou David Almeida.

 

O pacote de “Obras de Inverno”, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), já recuperou mais de mil ruas por todas as zonas da capital amazonense. O programa foi lançado em março deste ano, com um orçamento de R$ 30 milhões, e a meta de revitalizar 1,7 mil ruas.

 

“Geralmente, se fazia obra na cidade somente no verão.  Por causa da necessidade das ruas muito esburacadas, nós instituímos o pacote de inverno, algo inovador e que continua em execução. Agora são mais 10 mil ruas no pacote de verão, somadas às quase 2 mil do pacote de inverno e mais 2 mil dos nossos distritos, com isso temos 14 mil ruas atendidas ainda neste ano. Essa é nossa meta”, enfatizou o prefeito.

 

O Programa de Crescimento Econômico e Social “Mais Manaus”, lançado no dia 17 deste mês, tem o objetivo modernizar a capital amazonense, além de gerar quase 60 mil vagas de empregos, direta e indiretamente, em todas as áreas da gestão municipal contempladas: educação, feiras e mercados, infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, urbanização, emprego e renda.

 

Uma das ações contempladas no programa é a revitalização do sistema viário de toda a capital, promovendo, além das ações de tapa-buracos em mais de 10 mil ruas, o recapeamento das avenidas Torquato Tapajós e Governador José Lindoso (das Torres), e também a construção de complexos viários na bola do Produtor e na Arena da Amazônia e as interligações viárias da avenida Brasil com a avenida Coronel Teixeira e da rua Barão de Rio Branco com a avenida das Torres. As ações somam-se ao pacote de “Obras de Inverno” com objetivo de melhorar a mobilidade urbana na capital amazonense.

 

Conjunto Lula

 

Ainda durante a manhã desta sexta-feira, o prefeito de Manaus vistoriou a obra de revitalização da rua Siri, conjunto Cidadão 9, mais conhecido como conjunto Lula, na zona Leste, onde uma erosão com aproximadamente 100 metros de profundidade está sendo contida com aterro, além da implantação da rede de drenagem profunda.

 

“Essa foi uma obra em que nós atuamos de maneira emergencial, pois estava colocando em risco as casas da última rua do conjunto Lula, estamos em processo final dos serviços para que a água possa escoar de maneira correta, implementando a rede de drenagem”, salientou Almeida.

 

Distrito Industrial

 

As obras de recuperação viária do Distrito Industrial realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) seguem em ritmo acelerado. Os três lotes passam por revitalização de maneira simultânea e foram vistoriados pelo prefeito David Almeida nesta sexta-feira.

 

“Essa recuperação é um convênio com o governo federal, a Suframa e a prefeitura, fiscalizadora da obra. Aqui nós estamos exatamente na Bola da Suframa, onde nós vamos fazer a concretagem. As obras do Distrito Industrial iniciaram há mais de 10 anos, a nossa meta é acabar em 4 meses, finalizando todo esse trabalho para dar ao Distrito uma boa condição e tornar um ponto de visitação da nossa cidade”, explicou o prefeito.

 

O objetivo da máxima prioridade e celeridade na obra de revitalização do Distrito Industrial, além da necessidade de melhorar a mobilidade urbana na cidade de Manaus, é transformar a área em um ponto de visitação turística, com projetos para o local  contemplados no programa “Mais Manaus”, como a construção do Museu Zona Franca de Manaus e revitalização urbanística do Polo Industrial, com ações de paisagismo, arquitetura e urbanismo.

Nenhum comentário