Wilson Lima acusa senador Eduardo Braga de usar CPI da Covid para antecipar campanha das Eleições de 2022
![]() |
Foto: Reprodução/Facebook |
Em sua live semanal, onde presta contas e responde perguntas da população, Wilson Lima destacou, sem citar o nome de Eduardo Braga, que o senador estaria suspostamente usando a CPI para se promover politicamente e antecipando a campanha eleitoral de 2022, no qual, segundo informações de bastidores, Braga pode tentar se reeleger como senador ou tentar ser governador do Amazonas mais uma vez.
“Tem gente, aqui do Amazonas, que quer inaugurar o processo eleitoral de 2022 na CPI da Covid, tem gente que quer que eu vá para a CPI para me atacar. Aí imagina, eu chegar lá, um cara que é investigado pela Lava Jato, que foi delatado pela JBS e tem tantos outros processos, para me atacar”, afirmou Wilson Lima.
O governador explicou que existe uma avaliação sobre a legitimidade da convocação de governadores para depor na CPI, tendo em vista as vésperas das Eleições de 2022, possíveis atritos políticos, e o princípio da independência dos poderes.
Lima também questionou a atuação de Braga durante a pandemia de Covid-19 que afetou intensamente e ainda assola o Amazonas: "Qual foi a contribuição que essa pessoa deu, que esse senador deu para salvar vidas aqui no Estado do Amazonas?”.
Eduardo Braga ainda não se posicionou a respeito das afirmações de Wilson Lima.
Nenhum comentário