Bebê prepara sanduíche sozinho e viraliza em vídeo nas redes sociais; assista - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Bebê prepara sanduíche sozinho e viraliza em vídeo nas redes sociais; assista


Um bebê de 17 meses, pouco mais de um ano, virou sensação na Internet após aparecer em um vídeo no qual preparava um sanduíche sozinho. A cena, compartilhada pela mãe da criança na rede social Tik Tok, já ganhou mais de 3,2 milhões de curtidas.

No vídeo, Jonah surge na cozinha de casa, pegando tudo que precisava para montar o lanche sem a ajuda de um adulto. Laura, mãe do menino, que está presente com a voz no vídeo, dá instruções ao bebê e deixa que ele termine o trabalho sozinho. Veja:

Todos os utensílios utilizados para montar o sanduíche são deixados pela mãe em uma altura equivalente à de Jonah.

De início, o pequeno tenta descascar uma banana, mas acaba pedindo a ajuda da mãe sobre como deve realizar a tarefa. Em seguida, pica a fruta com um cortador infantil, coloca o creme de avelã no pão e pede a ajuda da mãe para continuar.

“Se ele está tendo dificuldade com alguma coisa, eu vou servir como modelo e explicar uma vez", explica Laura. Segundo ela, a técnica é deixá-lo fazer sozinho após a demonstração.

"Se eu chegasse depois e colocasse mais creme de avelã ou espalhasse melhor, isso daria a ideia de que o trabalho dele não é bom o suficiente", comenta ela. A ideia seria dar mais independência e autoconfiança.

PRINCÍPIOS MONTESSORIANOS

Essa, inclusive, não é a primeira vez que Laura publica vídeos desse tipo nas redes sociais. Em outras plataformas, ela explica que a ideia é criar os filhos conforme os princípios montessorianos. Além disso, dá dicas nas redes de como agir com eles.

A educação Montessori aposta na autoeducação, enquanto a criança define o próprio ritmo de aprendizagem e possui a ajuda familiar para sinalizar quando deseja seguir ao próximo passo.

Nos comentários, o sucesso é absoluto. "Você o ensina a ser independente e isso é maravilhoso. Fiz o mesmo com os meus meninos", escreveu um dos seguidores de Laura. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário