Bolsonaro diz que mandou investigar suposta diferença de preço na CoronaVac - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Bolsonaro diz que mandou investigar suposta diferença de preço na CoronaVac

Jair Bolsonaro
Divulgação/Palácio do Planalto/Alan Santos - Jair Bolsonaro

O  presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que mandou investigar uma suposta oferta da CoronaVac que custaria metade do preço cobrado pelo Instituto Butantan. Bolsonaro disse mandou a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Justiça investigar o caso, e que fará o mesmo com o Tribunal de Contas da União (TCU).

Em entrevista à rádio Banda B, Bolsonaro disse que recebeu documentos da "empresa que fabrica da CoronaVac", sem deixar claro se estava se referindo à Sinovac, oferecendo a vacina a US$ 5, enquanto o Insituto Butantan cobra US$ 10.

"Chegou documentação para nós, não vou entrar em muito detalhe, a empresa que fabrica a CoronaVac, matriz que fornece o IFA é na China, oferecendo para nós, agora, essa vacina a cinco dólares", afirmou.

O presidente disse que conversou com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e que depois pediu para o caso ser investigado por órgãos do governo.

"O que nós fizemos de imediato? Queiroga conversou comigo, encaminhamos esse oferecimento de vacina para a CGU, Controladoria-Geral da União. Ontem encaminhamos ao Ministério da Justiça e hoje encaminharemos para o Tribunal de Contas da União para que seja investigado. Por que metade do preço agora?".






Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário