Cervo reage e agride treinadora após ser obrigado a realizar truques em circo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Cervo reage e agride treinadora após ser obrigado a realizar truques em circo

Foto: Reprodução / The mirror


Um cervo sob estresse profundo reagiu e atacou sua treinadora durante uma espetáculo circense em Barnaul, na Rússia. O episódio aconteceu diante de uma plateia lotada. A treinadora não se feriu e assumiu a culpa pelo incidente. Ela disse à imprensa que o cervo estava usando adereços que estavam causando incomodando e somando isso às luzes e ao barulho da plateia, o animal sentiu necessidade de reagir de forma instintiva.

Apesar do posicionamento “empático” da treinadora e dos administradores do circo, ativistas em defesa dos direitos animais alertam que o episódio claramente demonstra que animais selvagens não devem ser explorados em circos ou em nenhum outro lugar destinado ao entretenimento humano. O mesmo circo também realiza espetáculos com leopardos, cangurus, macacos, pôneis, papagaios e avestruzes. Os animais realizam performances arriscadas e estressantes.


As imagens da reação violenta do cervo rapidamente viralizaram nas redes sociais e internautas estão pedindo que o circo para de explorar animais. “Eles são torturados. Se ao menos os treinadores fossem atingidos pelos mesmos chicotes e os deixassem balançar no ar como o leopardo”, disse a usuária de uma rede social. “Uma lei sobre o abuso de animais foi adotada, mas a polícia e as autoridades teimosamente não a aplicam. Quando você vai fechar essa vergonha? Crueldade, exploração e insegurança”, criticou uma mulher identificada como Slavyana Kerekesha.

A ativista Irina Novozhilova, porta-voz do grupo em defesa dos direitos animais VITA, pediu a proibição de todos os circos com animais vivos, que continuam populares em toda a Rússia. “Nenhuma condição de circo será humana por uma razão simples. O treinamento anda de mãos dadas com a crueldade. Os circos são sempre cruéis além dos limites. E circos com animais deveriam ser proibidos”, reforçou.




Fonte: Anda

Nenhum comentário