Cientistas estudam remédio de cachorro contra Covid em humanos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Cientistas estudam remédio de cachorro contra Covid em humanos

laboratório pesquisa ciência
Unsplash


Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, estão fazendo uma pesquisa com o medicamento masitinib, usado para tratar câncer em cachorros há mais de 10 anos, contra a Covid-19 em humanos. O estudo foi publicado na revista Science, nesta quarta (21/7).

O remédio se mostrou promissor em laboratório, inclusive contra variantes, eliminando o vírus em placas de Petri e em camundongos. Porém, o medicamento ainda não foi testado em pacientes humanos com Covid-19. Os cientistas pesquisaram quase 2 mil drogas para encontrar uma que funcione, e explicam que o masitinib custa cerca de £ 2 (R$ 14).

“Inibidores da proteína principal do Sars-CoV-2, como o masitinib, podem ser uma maneira potencial para tratar pacientes de Covid, especialmente nos primeiros estágios da doença. A Covid provavelmente ficará conosco por muitos anos, e novos coronavírus continuam aparecendo. Encontrar drogas existentes com propriedades antivirais pode ser essencial para tratar a doença”, afirma Savas Tay, o professor responsável pelo estudo.

Além do coronavírus, o medicamento se mostrou eficaz para outros vírus que causam gripe, hepatite A e poliomielite.





Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário