INSS admite prova de vida domiciliar a idosos com mais de 80 anos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

INSS admite prova de vida domiciliar a idosos com mais de 80 anos

Foto: Reprodução/ Sindilojas


Novas determinações mantém suspensão dos benefícios por impossibilidade da execução da prova de vida por mais dois meses


O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) autorizou que a realização de prova de vida para quem tem mais de 80 anos seja feita na residência dos beneficiários.

A medida, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (5), também vale para pessoas com dificuldades de locomoção.

Com as novas determinações, fica prorrogado por mais dois meses a suspensão dos benefícios por impossibilidade da execução da prova de vida.

O bloqueio está suspenso há um ano e quatro meses devido à pandemia do novo coronavírus e seria retomado no início do mês de junho.

Como solicitar?
O requerimento para realização de comprovação de vida por meio de pesquisa externa pode ser feito pelo Central 135, pelo portal Meu INSS ou outros canais diretos do instituto.

Para os beneficiários com dificuldades de locomoção, o requerimento para realização de comprovação de vida a domicílio deverá ser instruído com a comprovação médica que comprove a limitação.







Fonte: R7

Nenhum comentário