Integrantes de quadrilha que aplicava golpes pela internet são presos em Manaus e Manacapuru - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Integrantes de quadrilha que aplicava golpes pela internet são presos em Manaus e Manacapuru

Foto: Divulgação/SSP-AM
As Polícias Civil e Militar deflagram nessa terça-feira (6), a Operação ‘Aliquam’, com objetivo de desarticular uma quadrilha de estelionatários atuante em Manaus e Manacapuru.

A quadrilha é suspeita de aplicar golpes pela internet usando contas ‘laranjas’, atraindo pessoas de baixa renda para abrirem contas, que enviavam dinheiro com a promessa de receberem comissões, o que de fato não se aplicava.

Ao todo, são mais de seis mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nos dois municípios. Em Manaus, o alvo fica no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Norte.

A Operação ‘Aliquam’ recebeu esse nome porque significa laranja em latim, e é resultado das investigações da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos (DERCC) e Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), da Polícia Civil do Amazonas.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, e a Delegada-Geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, e o subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Negreiros, estão em Manacapuru acompanhando os trabalhos das equipes policiais.

Nenhum comentário