Últimas do Mix

JAPONÊS DE 51 ANOS SOFRE DERRAME APÓS SE MASTURBAR

Japonês de 51 anos sofre derrame após se masturbar
freepik


Um japonês solteiro de 51 anos quase morreu em decorrência da masturbação. O problema é que ele teve um derrame logo após ejacular.

O caso bizarro foi relatado num estudo publicado no final de 2020 no periódico científico Journal of Stroke and Cerebrovascular Diseases.

De acordo com matéria publicada nesta sexta (23/7) tabloide britânico Daily Mail, o homem realizava esse hábito várias vezes ao dia e sofreu uma hemorragia subaracnoide, um tipo de derrame em que o sangramento ocorre na cavidade protetora do cérebro que é preenchida de líquido. Geralmente o problema ocorre após esforço físico exagerado.

O japonês, que não foi identificado por motivos óbvios, conforme o estudo, apresentou fortes dores de cabeça após o clímax da masturbação e posteriormente acabou vomitando.

Apesar dos sintomas repentinos, ele conseguiu se internar no Hospital da Universidade da Cidade de Nagoya, no Japão.

Depois que os médicos fizeram uma tomografia computadorizada do cérebro, confirmaram que o homem sofreu uma hemorragia subaracnoide – que pode ser fatal.

Felizmente, ele sobreviveu ao incidente e recebeu alta do hospital em duas semanas. Os médicos, citados pelo Daily Mail, disseram que ele saiu em excelentes condições de saúde.

Rompimento de aneurisma cerebral
Uma das principais causas da hemorragia subaracnoide, de acordo com os cientistas, é o rompimento de vaso sanguíneo no cérebro, que foi o caso do incidente com o homem de 51 anos.

Embora não se saiba exatamente por que surgem aneurismas (dilatação de parte do vaso sanguíneo) cerebrais, em casos de esforços físicos exagerados, como no sexo, as chances de derrame podem aumentar, alerta a pesquisa.

Na verdade, como mostra o tabloide britânico, a hemorragia subaracnoide pode ser desencadeada até quando uma pessoa levanta algo pesado, tosse forte ou está defecando.

Os principais fatores de risco são: tabagismo, consumo excessivo de álcool, pressão alta e grave traumatismo craniano.

Os sintomas podem incluir fortes dores de cabeça repentinas, rigidez do pescoço, sensação de mal estar, sensibilidade à luz, visão turva ou dupla, fala arrastada, fraqueza em um lado do corpo e tremores incontroláveis, revela o Daily Mail.

Segundo o neurocirurgião Daniel Walsh, da Universidade King’s College, de Londres, no Reino Unido, em entrevista ao jornal, a ruptura do aneurisma que causou o derrame do paciente japonês está relacionado a um aumento repentino da pressão arterial.

Ele afirma que a masturbação ou qualquer tipo de atividade sexual pode causar esse incidente, sendo responsável por cerca de 3,8 a 14% de todos os casos de hemorragia subaracnoide.

“Você provavelmente evitará mais a hemorragia subaracnoide não fumando, evitando drogas recreativas e controlando a pressão alta com seu médico do que se abstendo de sexo em todas as suas formas”, comenta Daniel Walsh ao Daily Mail.





Fonte: Trends BR

Nenhum comentário