Neste sábado, municípios do Amazonas terão mutirão de vacinação - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Neste sábado, municípios do Amazonas terão mutirão de vacinação

Cinco municípios vão receber o mutirão de vacinação - Foto: Divulgação/ Secom

Manaus/AM - Para avançar na imunização da população, um novo mutirão de vacinação contra covid-19 vai ocorrer neste sábado (10) em cinco municípios do Amazonas.

O comunicado foi feito pelo governador Wilson Lima nas redes sociais. Iranduba, Itacoatiara, Itapiranga, Urucará e São Sebastião do Uatumã serão os contemplados com o mutirão.

A FVS-RCP e a Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), em parceria com as prefeituras, estão definindo os pontos de vacinação, bem como as faixas etárias que serão atendidas.

Além dos mutirões, o Governo do Amazonas tem auxiliado as prefeituras enviando vacinadores e técnicos aos municípios. “Nós montamos, inclusive, uma força-tarefa para ajudar no avanço da vacinação, principalmente naqueles municípios em que há uma maior dificuldade para que avancem”, declarou Wilson Lima.

Os mutirões são possíveis por conta da regularidade de doses enviadas pelo Governo Federal ao Amazonas, destacou o presidente da FVS-RCP, Cristiano Fernandes.


Vacinação no Brasil

No último domingo (4), o Brasil atingiu a marca de 27 milhões de pessoas com esquema vacinal completo com as duas doses de vacina, o número representa 12,79% da população do país.

Nenhum comentário