Pênis de homem apodrece após três dias estrangulado por elástico - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Pênis de homem apodrece após três dias estrangulado por elástico

 

Unsplash/Reprodução

Um homem idoso e diagnosticado com demência estrangulou o próprio pênis com elásticos durante três dias. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência em Chicago, nos Estados Unidos, porque após esse período, a pele da ponta do membro começou a apodrecer. A falta de sangue provocou manchas amarelas e roxas na base e haste do pênis.

Segundo os médicos, havia o risco de ser necessário amputar o membro caso os elásticos não fossem removidos a tempo. O caso foi publicado em um jornal médico local. O paciente foi admitido no hospital a princípio devido a complicações da diabetes.

Foi a esposa que alertou os médicos sobre os elásticos, que segundo ela o marido se recusou a remover. Quando os médicos lhe perguntaram sobre a situação, o homem pareceu confuso.

Esse caso foi relatado e publicado no periódico científico Urology Case Report, em novembro de 2020. Os autores escrevem que a diabetes do homem piorou o dano causado pelos elásticos, que restringiam o fluxo sanguíneo do membro e causaram danos ao tecido. “O paciente em nosso caso apresentava cetoacidose diabética e um provável histórico de diabetes não controlada. O paciente negou qualquer dor, esforço urinário, frequência, urgência ou disúria”, registraram.

Nesse quadro, os médicos do Centro Médico da Universidade de Chicago decidiram pela operação de emergência para prevenir uma degradação ainda maior. Foi preciso remover o tecido morto com bisturis e loções antibacterianas ao longo de cinco dias. Nesse período, o idoso precisou usar um cateter, colocado através da uretra, para drenar a urina acumulada.



Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário