William suspeitava que Meghan arquitetou planos para conquistar Harry - Mix de Notícias

Últimas do Mix

William suspeitava que Meghan arquitetou planos para conquistar Harry

Príncipe William, Meghan Markle e príncipe Harry
Eddie Mulholland - WPA Pool/Getty Images


O príncipe William e Meghan Markle sempre mantiveram uma relação cordial em compromissos oficiais, mas nas últimas semanas o historiador real Robert Lacey tem divulgado que a relação dos dois nunca foi das melhores. De acordo com o especialista em assuntos da dinastia Windsor, o duque de Cambridge suspeitava que a cunhada tenha arquitetado planos para conquistar o príncipe Harry a fim de poder entrar para a família real. Pais de Archie e Lilibet Diana, o casal trocou as alianças em maio de 2018.

O duque de Cambridge desconfiou da cunhada desde os primeiros dias do romance dela com Harry, em 2016. A informação foi dita por uma fonte próxima ao herdeiro do trono britânico, conforme afirmou Lacey em participação em um documentário da ITV, intitulado de Harry and William: What Went Wrong? (Harry e William: O que deu errado?, em tradução do inglês). No programa, o expert relatou: “Alguém próximo a William me disse que ele sentiu desde o início que Meghan tinha uma estratégia”.

Lacey está produzindo uma nova edição do livro Battle of Brothers (Batalha de Irmãos, em tradução do inglês). Na publicação, ele traz novas revelações a respeito da rixa entre os netos da rainha Elizabeth II. O conflito entre os dois começou em março de 2019, quando William expulsou Harry e Meghan do Palácio de Kensington. O motivo? Suposta intimidação de colaboradores por parte da duquesa de Sussex, investigou o historiador.


Foto: Reprodução

No livro, Lacey traz conversas de informantes com o primogênito de Diana. Uma das fontes chegou a dizer a William: “Todo mundo tem uma cunhada difícil”. O príncipe respondeu ao acenar com a cabeça e, em seguida, retrucou: “Mas, olhe aquela maldita mulher tratou meu cajado [monarquia] impiedosamente”. No início de 2019, Harry e Meghan decidiram abdicar dos cargos na Coroa britânica como consequência da expulsão, segundo o escritor.

Atualmente, os duques de Sussex moram nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade californiana de Santa Bárbara. De acordo com Robert Lacey, o abismo entre os irmãos estava grande e piorou após a série de declarações feitas por Meghan e Harry em entrevistas de tevê. Eles fizeram graves acusações contra os membros da família real, como de racismo e de negligência diante de problemas de saúde mental.

Os irmãos Harry e William estão brigados por diversos motivos; Meghan Markle é um deles


Antes das recentes revelações de Lacey virem à tona, a mídia britânica já havia apurado que a briga entre a dupla remonta ao início do relacionamento de Harry e Meghan. Na ocasião, William pediu ao irmão caçula para não “apressar as coisas” com a namorada. O documentário da ITV trouxe também a especialista em realeza Penny Junor. A escritora afirmou que a duquesa de Sussex “incomodou as pessoas desde o início” e “sempre ouviu histórias ruins” a respeito dela. “Ela não era tão charmosa quanto parecia”, frisou.

Frente a frente
Na quinta-feira (1º/7), William e Harry ficaram cara a cara desde o funeral do avô paterno, o príncipe Philip, em abril. Na ocasião, os irmãos inauguraram a estátua da mãe, a princesa Diana, no Palácio de Kensington. Embora estejam brigados, eles concordaram em deixar as diferenças de lado em memória à Lady Di, que se estivesse viva teria completado 60 anos. Ela morreu em um acidente de carro, em 1997. A imprensa divulgou que a dupla fez um “acordo tácito” antes da homenagem.

Foto: Reprodução

Na cerimônia de lançamento da escultura, Harry e William fizeram um discurso, em conjunto, à Diana. “Todos os dias, gostaríamos que ela ainda estivesse conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e seu legado. Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramo-nos de seu amor, determinação e caráter, qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor”, disseram os irmãos.




Fonte: Metrópoles - Coluna Cláudia Meireles

Nenhum comentário