Últimas do Mix

Brasil vence Japão e avança às semifinais no vôlei masculino


O Brasil está na semifinal do torneio de vôlei masculino de vôlei dos Jogos de Tóquio. Com a vitória por 3 sets a 0 sobre o Japão – parciais de 25-20, 25-22, 25-20 -, na madrugada desta terça-feira, na Ariake Arena, pelas quartas de final, o time do técnico Renan dal Zotto avançou na competição e vai encarar a Rússia por uma vaga na final olímpica. Os russos se classificaram ao derrotar o Canadá por 3 a 0 na abertura da rodada.

O Brasil chega a sua quinta semifinal olímpica consecutiva. Outros dois jogos dão sequência às quartas de final hoje. Às 5h (de Brasília), a Argentina encara a Itália e, às 9h30, França e Polônia duelam pela última vaga.

Brasil e Rússia se enfrentam também no naipe feminino, na manhã desta quarta-feira, às 9h30, pelas quartas de final. Leal foi o maior pontuador da seleção brasileira, com 16 pontos, seguido por Wallace, com 13. Os destaques do Japão foram o ponteiro Ishikawa, com 17 e o oposto Nishida, com 13.

O Brasil só teve dificuldade no segundo set, quando o Japão chegou a estar vencendo por cinco pontos de diferença. Sem paciência no ataque, os jogadores brasileiros desperdiçaram contra-ataques e o side out não funcionou. Renan colocou Cachopa no lugar de Bruninho e o time foi, aos poucos, melhorando a virada de bola e fazendo valer o favoritismo ofensivo.

Bruninho voltou melhor para a terceira parcial, acelerando mais a distribuição e usando a pipe. O Brasil sofreu em alguns momentos pontuais no passe e esse deve ser um dos pontos de atenção do time contra a Rússia, que tem no saque uma das suas armas. Leal cada vez mais seguro e fazendo valer a potência dos seus ataques.

Wallace falou sobre a semifinal, que vai acontecer na quinta-feira, em horário ainda a ser definido pela organização dos Jogos. 

Uma semifinal que poderia muito bem ser uma final. A cobertura de ataque vai ser primordial e, claro, também agredir no saque – disse o oposto do Brasil.

 QUARTAS DE FINAL


Rússia 3 x 0 Canadá (25-21, 30-28, 25-22)
Brasil 3 x 0 Japão (25-20, 25-22, 25-20)
5h – Itália x Argentina
9h30 – França x Polônia

Fonte: Isto É

Nenhum comentário