Crianças morrem em naufrágio e duas pessoas seguem desaparecidas em Alvarães, no AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Crianças morrem em naufrágio e duas pessoas seguem desaparecidas em Alvarães, no AM

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

O naufrágio de uma embarcação de médio porte resultou na morte de duas crianças de 1 ano e duas pessoas seguem desaparecidas, Um menino de três anos e um homem. O acidente aconteceu durante uma tempestade tarde deste sábado (21) no Rio Japurá, próximo do município de Alvarães no interior do Amazonas.

A Marinha do Brasil, informou por meio do 9º Distrito Naval, que durante o acidente oito pessoas ocupavam a canoa. Quatro pessoas foram resgatadas com vida, porém duas crianças de identidade não divulgada, morreram afogadas e outras duas pessoas estão desaparecidas.

A Marinha Informou também que após receber as informações sobre o acidente, uma equipe de Inspensão Naval Fluvial de Tefé, foi acionada e encaminhada até o local para realizar as atividades de busca e salvamento.

Segundo a Marinha, será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis pelo naufrágio. "Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54".

Nenhum comentário