Franceses se esconderam em floresta e quebraram cadeados pra invadir Cristo Redentor - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Franceses se esconderam em floresta e quebraram cadeados pra invadir Cristo Redentor

 

© Fornecido por Isto - É Cristo Redentor oferece uma incrível vista do Rio de Janeiro (Foto: AFP)

Mais informações foram divulgadas sobre a invasão de franceses ao Cristo Redentor, que foi descoberta na última terça-feira (24). De acordo com o jornal Extra, eles se esconderam na floresta e quebraram cadeados para ver o nascer do sol no monumento. Depois de serem detidos, pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade.

A ação dos franceses Clément Dumais e Paul Roux-dit-Buisson começou na tarde do dia anterior da invasão. Eles visitaram o Cristo Redentor normalmente, utilizando o Trem do Corcovado. Depois se esconderam na mata e aguardaram o fim do horário de visitas.

O passo seguinte foi quebrar cadeados da porta que dá acesso ao interior do Cristo. Eles conseguiram isso e dormiram na metade da subida, escondidos. Por fim, acordaram pouco antes do sol nascer para concluir a subida e aproveitar a linda vista do local.

O Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas encontrou os franceses e os conduziu para delegacia. Eles responderão por dano ao patrimônio público e por conspurcar monumento urbano. Mas foram liberados após fiança de R$ 5 mil.








Nenhum comentário