Homem descobre que tem uma joaninha 'vivendo' em seu intestino - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem descobre que tem uma joaninha 'vivendo' em seu intestino

Homem descobre que tem uma joaninha 'vivendo' em seu intestino
© Getty

Descoberta foi feita durante uma colonoscopia

A história que se segue poderia ser considerada apenas mais uma notícia insólita, mas acabou se tornando um caso de estudo cientifico.
 
Um homem de 59 anos, que realizou uma colonoscopia de rotina, descobriu que tinha uma joaninha 'vivendo' em seu intestino.

Uma descoberta que deixou os médicos surpresos e curiosos por perceber como é que o inseto esta naquele local e ainda vivo e intacto.

O estudo publicado no ACG Case Reports Journal concluiu que a joaninha teria entrado no organismo do homem pela boca, enquanto este dormia. E teria beneficiado da ajuda de uma substância viscosa, que induz as fezes, para chegar aos intestinos.

A preparação para a colonoscopia, que obriga muitas vezes beber substâncias para limpar o intestino mais rapidamente, teria ajudado o inseto a chegar ao intestino sem passar pelas enzimas digestivas no estômago e pelo intestino delgado superior, explicaram os investigadores,

Embora seja altamente improvável que um inseto vivo rasteje pelo corpo e chegue aos intestinos, este não é um caso isolado. Estudos anteriores mostram que até baratas vivas já foram encontradas durante colonoscopias, escreve o La Vanguardia.









Fonte: Notícias ao Minuto


Nenhum comentário