Líder de esquema de furtos de caminhões de combustíveis é preso no Porto da Manaus Moderna - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Líder de esquema de furtos de caminhões de combustíveis é preso no Porto da Manaus Moderna

Foto: Divulgação
Um homem de 42 anos, identificado como Osete Cordeiro de Jesus, foi preso nessa quinta-feira (12), suspeito de furtar caminhões de combustíveis em Manaus. A prisão ocorreu no Porto da Feira Manaus Moderna, no Centro de Manaus.

O suspeito seria supostamente integrante de uma quadrilha especializada em furtos de combustíveis. A operação ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão e busca e apreensão, nas investigações do crime ocorrido no dia 26 de julho deste ano, na rua Duque de Caxias, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da Capital.

Na ocasião, Osete que é apontado como líder da quadrilha, e outros três suspeitos, sendo dois armados, teriam rendido o motorista de um caminhão que transportava o material, que tinha como destino o município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). Em seguida, teriam levado o veículo até a primeira etapa do bairro Distrito Industrial, onde subtraíram toda a carga de combustível e abandonaram a vítima no local.

Os suspeitos teriam furtado 10 mil litros de óleo diesel e 10 mil litros de gasolina. A polícia recuperou parte do material furtado e uma embarcação do suspeito preso. O caso continua sendo investigado, para realizar a apreensão dos outros integrantes da quadrilha.

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu).

Nenhum comentário