Pastor evangélico é condenado a 9 anos de prisão por estuprar adolescente de 13 anos em motel na Compensa - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Pastor evangélico é condenado a 9 anos de prisão por estuprar adolescente de 13 anos em motel na Compensa

Foto: Ilustrativa
Nessa quinta-feira (5), um pastor evangélico de 40 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso por estuprara uma adolescente de 13 anos e condenado a 9 anos de prisão no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Os crimes aconteceram nos anos de 2011 e 2012, a menina que na época era uma adolescente de 13 anos, frequentava a igreja dele, e após os cultos, era assediada pelo pastor.

“Constatamos que o indivíduo prometia dar uma vida boa para a menina. Em julho de 2011, após uma caminhada com jovens da igreja, ele levou a vítima para um motel e cometeu o ato criminoso”, explicou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

O homem estava na mira da Justiça desde 1° de fevereiro desse ano, quando o juiz Luís Carlos Honório de Valois Coelho, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes expediu uma ordem judicial em nome do suspeito.

O suposto estuprador deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na Depca, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Nenhum comentário