Após estuprar e explorar criança, idoso de 85 anos é preso no Puraquequara - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Após estuprar e explorar criança, idoso de 85 anos é preso no Puraquequara

Foto: Reprodução
Um idoso de 85 anos, identificado como Lourival da Silva Paiva, foi preso nessa quinta-feira (16), suspeito de estuprar e explorar sexualmente uma menina de 10 anos, no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.

Após populares informarem a agentes de saúde que faziam atendimento pela área que havia uma criança sendo abusada, uma equipe da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), efetuou a prisão do suspeito, por volta das 14h, na casa onde ele morava, na Estrada do Puraquequara.

De acordo com informações cedidas pela delegada Joyce Coelho, titular da Depca, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (17), Lourival atraía a criança oferecendo dinheiro para cometer o crime.

A vítima revelou à delegada que o suspeito costumava dar R$ 2 para tocar o corpo e as partes íntimas dela. O idoso fornecia água para a família e costumava se aproveitar desses momentos em que a menina ia buscar o líquido para cometer os abusos:

“Era uma situação corriqueira que tinha acontecido tanto na quarta-feira (15) à tarde, quanto ontem (16). Além dessa vítima corriqueiramente entrar nessa casa e ser vítima de exploração, esse idoso também fornecia água potável para a família, então toda vez que ela ia lá, ele se aproveitava da situação”, afirmou a delegada.

Foto: Alailson Santos/PC-AM
Ainda de acordo com a autoridade, os pais da menina mão sabiam dos abusos e trabalham como vendedores de adubo nas proximidades da casa do suspeito, percebiam quando a menina aparecia com dinheiro em casa, mas achavam que o idoso dava o dinheiro por boa vontade.

“Para a criança foi muito difícil admitir a situação que ela estava passando. O pai não sabia e a criança apenas tentava ajudar. Ela chegou a relatar que esses R$ 2 ajudava a comprar a massa da neném, que é neta do pai dela e sobrinha dela”, explicou.

A delegacia investiga se existem outras vítimas, porque de acordo com as investigações, o suspeito é casado e mora com outra pessoa na residência onde cometia os crimes e aproveitava as oportunidades em que ficava sozinho para atrair a criança.

O idoso deve responder pelos crimes de estupro de vulnerável e por exploração sexual infantil. A criança vai receber apoio psicossocial e as investigações do caso continuam.

Nenhum comentário