Bolsonaro confirma presença na Assembleia das Nações Unidas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Bolsonaro confirma presença na Assembleia das Nações Unidas

FOTO: MARCOS CORRÊA/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou sua participação na 76ª sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcada para ocorrer dos dias 21 ao 27 deste mês em Nova York, nos Estados Unidos.

Tradicionalmente, cabe ao presidente brasileiro em exercício fazer o discurso de abertura do evento, que desta vez será no dia 21. Após Bolsonaro discursar, quem falará é o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

A viagem de Bolsonaro foi confirmada pelo Itamaraty, sede das Relações Exteriores do Brasil, num comunicado enviado à imprensa na última sexta-feira (3).

Apesar disso, ainda não foi informada a data exata em que Bolsonaro vai embarcar ou retornar de Nova York. É normal que o presidente fique 1 ou 2 dias a mais após o evento.

Em sua primeira aparição na ONU, em 2019, Bolsonaro fez um discurso com críticas à esquerda e referências religiosas. Ainda responsabilizou interesses econômicos estrangeiros pelo desmatamento da Amazônia.

Em 2020, por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento foi todo virtual. E, desta vez, a ONU adotou um modelo híbrido, em que permitirá que chefes de Estado enviem vídeos gravados ou compareçam presencialmente.

*R7

Nenhum comentário