Gestores são afastados após repercussão de vídeo de estudantes dançando aglomerados em escola de Manaus; veja vídeo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Gestores são afastados após repercussão de vídeo de estudantes dançando aglomerados em escola de Manaus; veja vídeo

Foto: Reprodução
Estudantes do Centro Educacional de Tempo Integral Áurea Pinheiro Braga decidiram gravar um vídeo, onde todos se reúnem para fazer coreografias que viralizam nas redes sociais, em pleno pátio da instituição. Aglomerados e sem máscaras, os alunos parecem despreocupados com o contágio de Covid-19.

Após a repercussão do vídeo, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM), informou em nota, que instaurou um procedimento administrativo e afastou a equipe gestora da instituição de ensino. De acordo com a Secretaria, existem orientações expressas que proíbem atividades de cunho não pedagógico que não respeitem os protocolos de saúde.

Apesar de que os adolescentes retornaram de forma 100% presencial no dia 23 de agosto, é preciso seguir todos os protocolos de saúde e higiene recomendados pelo Ministério da Saúde.

O Centro Educacional de Tempo Integral Áurea Pinheiro Braga, fica localizado no bairro Compensa, zona Centro-Oeste de Manaus.

O vídeo divide opiniões nas redes sociais, algumas pessoas defendem que os adolescentes precisam comemorar a volta às aulas e que a “a vida é muito curta”, outros consideraram a ação criativa dos estudantes como “baderna” e falta de empatia. Assista:

Nenhum comentário