Homem tenta capturar cobra-real pela cauda, mas acaba intimidado - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem tenta capturar cobra-real pela cauda, mas acaba intimidado

Foto: reprodução/ Twitter

Um homem não identificado foi flagrado durante a tentativa de capturar uma cobra-real pela cauda. No entanto, o que ele conseguiu mesmo foi ser intimidado pela maior serpente venenosa do planeta — o que está longe de ser um demérito.

O registro de causar calafrios foi compartilhado no Twitter pelo oficial do Serviço Florestal Indiano, Parveen Kaswan.

"Como não resgatar uma serpente", diz a legenda da postagem, "especialmente se for uma cobra-real."

Segundo o site de notícias da revista India Today, a cena se desenrolou no banheiro de uma casa, cuja localidade não foi especificada.

O vídeo não deixa dúvida de que puxar uma cobra-real pela cauda parece ser o pior caminho possível para capturar a grandalhona.

Mesmo assim, a postagem mostra apenas uma parte do resgate realizado pelo apanhador de serpentes. Em trecho divulgado nos comentários da postagem, o homem conseguiu pegar o animal para realocá-lo em segurança.

Técnicas de captura à parte, o oficial florestal aproveitou para dar mais detalhes sobre a "majestosa criatura", conforme a descreveu. Segundo Kaswan, o nome científico da cobra-real é Ophiophagus hannah.

"Ophiophagus é derivado do grego, significa 'comedora de cobras'", informou, "sua dieta inclui todas as outras cobras." Um belo cartão de visitas para ninguém se aproximar.

Nenhum comentário