Últimas do Mix

‘Ilumina Manaus Rural’ leva iluminação a LED à sétima comunidade rural da capital

                                                                               Foto:divulgação 



 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), levou 35 pontos de iluminação LED a 1,5 quilômetros de extensão na comunidade Bom Jesus, localizada no quilômetro 25 da rodovia AM-010, na zona rural da cidade, sendo a sétima localidade rural atendida, somando agora mais de 600 pontos instalados pelo programa “Ilumina Manaus Rural”. Os serviços foram fiscalizados nesta segunda-feira, 27/9, pela Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM-Energia).

Lançado pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, em maio, o programa “Ilumina Manaus Rural” prevê que mais de 60 localidades serão atendidas. “Nosso compromisso com a zona rural foi assumido ainda na campanha. Quem vive nos ramais e em áreas mais afastadas da nossa cidade foi muito negligenciado nos últimos anos, algo que não voltará a acontecer na gestão do prefeito David Almeida, pois estamos levando os serviços da prefeitura a locais aonde eles nunca chegaram”, disse Marcos Rotta.

O diretor operacional da UGPM Energia, Robson Goiabeira, afirma que a prefeitura intensificou as fiscalizações na implantação de iluminação LED nas zonas urbana e rural da capital. “Isso aí é um trabalho que nós precisamos acompanhar de perto, fiscalizar, não pode ser de qualquer jeito. A população de Manaus não pode ser tratada de qualquer jeito, e essa é uma preocupação do prefeito David Almeida, que a UGPM Energia se faça presente. Estamos com toda a equipe acompanhando e fiscalizando a implantação de LED na sétima comunidade rural de Manaus e vem muito mais por aí”, afirmou Goiabeira.

O programa, que pela primeira vez na história leva iluminação a LED para as comunidades rurais da capital, foi iniciado na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no ramal da Cooperativa, com acesso pela BR-174 (Manaus-Boa Vista), que recebeu a implantação de 75 novos pontos de iluminação. Também já foram beneficiadas as comunidades São João, Tupé, Abelha, Nova Canaã e 23 de Setembro.

 Benefício

A comunidade Bom Jesus estava há mais de 10 anos sem energia elétrica, e agora, com os novos pontos de iluminação, mais de 140 famílias serão beneficiadas.

O aposentado Cristóvão Neves, 59, morador da comunidade há mais de 20 anos, diz que a maior dificuldade no local era transitar à noite, principalmente por causa de animais peçonhentos na estrada. “A maior dificuldade é no trânsito, porque aqui tem muito morador que trafega à noite e o perigo é grande com animais peçonhentos passando na estrada, sem luminosidade é um risco, então a iluminação é um fator importantíssimo para a comunidade. Parabéns para o prefeito, para toda a equipe, eu só tenho a agradecer, porque a nossa comunidade está mudando realmente com a nova iluminação”, afirmou o morador.

Nenhum comentário