Últimas do Mix

Menos de um mês após inaugurado, Cidadão Manauara 2 tem 66% de ocupação por famílias que realizaram sonho da casa própria


 

 

Três semanas depois das primeiras mudanças para o residencial multifamiliar Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, mais de 66% dos apartamentos já contam com novas famílias, sorteadas no programa habitacional da Prefeitura de Manaus, que integra o projeto federal “Casa Verde e Amarela”, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).


São 332 famílias que ocupam os apartamentos próprios, financiados pela Caixa Federal pelos próximos dez anos. Em razão das medidas de distanciamento por causa da pandemia da Covid-19, os beneficiários foram divididos em grupos, dentro do cronograma inicial. 

As mudanças iniciaram no dia 22 de agosto e seguem até o final de setembro, prazo para que os contemplados passem a morar no residencial. O objetivo do programa é a construção de novos conjuntos habitacionais, além da oferta de lotes pequenos e urbanizados. Conforme o prefeito, o projeto prevê a criação de um Núcleo de Apoio Técnico à Moradia, que será responsável por orientar o cadastramento das famílias nos programas habitacionais. 

 


 

Nenhum comentário