Últimas do Mix

Mulher consegue soprar velas pela órbita do olho após ter globo ocular removido

 


Diagnosticada com condrossacorma mesenquimal em abril de 2018, Emma Cousins, de 34 anos, teve seu globo ocular removido. A operação se deu após a descoberta de um câncer raro, e Emma, que mora em Sheffield, na Inglaterra, notou um crescimento anormal do olho esquerdo.

Em consulta com um oftalmologista, ela descobriu que um tumor crescia em seu olho desde os 17 anos. A confirmação da doença ocorreu depois de uma ressonância magnética — e, infelizmente, o globo ocular de Emma precisaria ser removido.

Segundo o jornal The Mirror, a cirurgia se deu em junho de 2018. “Perder um olho por uma chance de salvar minha vida era um risco que eu estava disposta a correr. Acho que uma das piores coisas foi que, 10 minutos antes da remoção do olho, uma das enfermeiras desenhou uma flecha na minha testa para destacar onde ele estava”, conta.

A operação foi um sucesso, e o pequeno orifício onde ficava o globo ocular foi se alargando. Segundo Emma, o buraco está ligado diretamente aos pulmões dela, e por isso a mulher desenvolveu uma habilidade curiosa: soprar velas com o orifício do olho.

No TikTok, Emma é um fenômeno, com vídeos que alcançam milhares de views. Nas imagens, a mulher aparece soprando velas — hábito que vem causando surpresa nos internautas.




Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário