Novo modelo de ônibus em linha temporária é testado em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Novo modelo de ônibus em linha temporária é testado em Manaus

 



                                          Foto:Divulgação

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informa a disponibilização, desde a quarta-feira, 8/9, de uma linha teste para avaliar a operação, velocidade comercial e o novo modelo de fabricação de ônibus Mercedes-Benz de categoria intermediária - entre o ônibus convencional e o articulado - que pode transportar até 100 passageiros.

Faixa Azul

A linha teste tem numeração 300.1, trafega apenas na faixa azul e faz o trajeto que inicia no Terminal 3 (Cidade Nova), passando pelas estações de transferência Parque das Nações (E4), Santos Dumont (E3), Arena da Amazônia (E2), São Jorge (E1), em direção ao Terminal 1.

O ponto de embarque e desembarque dos passageiros ocorre somente nos terminais e estações, garantindo mais rapidez no deslocamento.

A proposta inicial é que a linha seja operada a cada duas semanas por uma empresa diferente do sistema. Dessa forma, será possível treinar operadores do transporte coletivo, visando à utilização desses novos modelos de veículos que serão adquiridos.

De acordo com a assessoria, a proposta do IMMU e do Sinetram é oferecer uma viagem com mais conforto, rapidez e agilidade aos usuários do sistema de transporte da capital.

Nenhum comentário