Quadrilha que desviava dinheiro de posto de gasolina é presa no interior do Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Quadrilha que desviava dinheiro de posto de gasolina é presa no interior do Amazonas

Foto: Divulgação/PC-AM
Uma quadrilha formada por 12 funcionários de uma rede de postos de combustíveis, foi desmantelada durante a realização da Operação Discount Fake, na manhã desta segunda-feira (27), no município de Presidente Figueiredo (distante 125 quilômetros de Manaus).

As 12 pessoas identificadas como Daniel Marinho da Silva, Diego Monteiro Liborio, Eduardo Paulo dos Anjos, Ewerton Felipe Pereira Canavarro, Israel de Souza Santos Júnior, Jorge Luiz da Silva e Silva, Kevin Leonardo Lima de Souza, Luiz Antônio Soares de Souza, Maycon Henrique Paulo dos Anjos, Maronilson Seixas dos Santos e Yagor Marques Barreto; foram presas temporariamente suspeitas de desviarem dinheiro da empresa em beneficio próprio.

Os suspeitos foram presos na manhã de hoje e levados para a sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), em Manaus.

O delegado Denis Pinho, titular da DERFD, afirmou que os funcionários foram presos em cumprimento de mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, e que na operação também foram apreendidos cinco carros, uma motocicleta, cerca de R$ 5 mil em espécie, 15 aparelhos celulares, um notebook, uma arma de fogo e 25 munições de calibre 20.

“A operação teve o objetivo de prender uma quadrilha, que estava se organizando e desviando dinheiro de uma empresa, através da inserção de dados falsos no sistema. Eles conseguiam tirar notas fiscais em nome de uma outra empresa, dissimulando uma venda, e com isso, eles subtraíam esses valores. Eles aproveitavam também que essa empresa tinha uma espécie de fidelização e com isso tinham desconto e conseguiam desviar mais dinheiro”, explicou o delegado.

Os advogados dos suspeitos ainda não se pronunciaram sobre as acusações. Todos os acusados irão responder por furto mediante fraude e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário