Supermercado é alvo de críticas após internautas identificarem suástica em logomarca - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Supermercado é alvo de críticas após internautas identificarem suástica em logomarca

 

Foto: Reprodução

Um supermercado foi alvo de críticas na internet após internautas identificarem uma suástica em meio ao logo do estabelecimento. O símbolo, originário do budismo e apropriado pelo nazismo, foi identificado de maneira indireta entre as letras Us conectadas.

Conforme o mercado, que fica em Bragança Paulista (SP), a logo é formada pela junção de quatro letras U e é usada há mais de 30 anos. O assunto viralizou nas redes sociais após a página Judeus pela Democracia emitir uma nota de repúdio ao identificar o símbolo em uma propaganda do local com promoções para o Feriado da Independência.

“O União Supermercados vem esclarecer que o logo da empresa não tem nenhuma associação com o símbolo nazista. O logo é usado há 31 anos pela empresa, sendo relacionada apenas ao próprio nome do supermercado e nada mais, com a interseção de Us formando a união do mesmo relacionado ao próprio nome da empresa”, informou o estabelecimento em nota ao G1.

“Houve um mal entendido relacionando a homenagem da semana da pátria por inserirmos a bandeira no logo que só tem relação ao próprio logo. O União Supermercados repudia toda a associação feita”, conclui o comunicado.




Fonte: Istoé

Nenhum comentário