Últimas do Mix

​TCE-AM sedia 3º Encontro Brasileiro de Cerimonialistas

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) sedia, nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 9h, o 3º Encontro Brasileiro de Cerimonialistas. A terceira edição do encontro terá a participação de quase 20 especialistas da área abordando diferentes temáticas relacionadas à realidade atual do cerimonial, promovendo o diálogo e capacitação dos profissionais.

O evento nacional será realizado na modalidade híbrida, com participantes presencialmente e outros em caráter remoto. As inscrições presenciais já foram esgotadas, mas a participação online pode ser inscrita por meio do link: https://www.sympla.com.br/3-encontro-brasileiro-de-cerimonialistas__1217039.

No dia 15 de setembro, às 9h, a vice-presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Cerimonial (APBC), Teresa Roriz, abrirá o evento. Também participará da abertura a professora e chefe de cerimonial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Zuleide Gonçalves Vieira.

 

Programação do encontro

O primeiro dia de evento contará, no turno da manhã, com discussões sobre “O Cerimonial em Movimento no Mundo”, “Acessibilidade e Inclusão além das rampas”, e “O Cerimonial e a Construção da Imagem Institucional”. Pela parte da tarde serão tratadas as temáticas “Cerimônias Alternativas sob a ótica do cerimonialista”, “Recepcionar Bem – do formal ao informal”, “A arte de falar em público”, “Blindagem jurídica nos eventos”, e “Homenagem dos cerimonalistas do Brasil”.

No dia 16 de setembro serão abordados temas como organização social, cerimonial nos eventos privados, condução de eventos por mestres de cerimônia, festividades militares e eventos desportivos, como Olímpiadas e Copa do Mundo. O evento se encerra com a temática “Regulamentação da Profissão de Cerimonista”, pelo senador Zequinha Marinho, relator do projeto de lei que regulamento a profissão, e pelo cerimonialista Francisco Biondo, vice-presidente da ABPC da região centro-oeste.

Nenhum comentário