Terremoto de magnitude 4.8 é registrado no interior do Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Terremoto de magnitude 4.8 é registrado no interior do Amazonas

Foto: Reprodução/Nailson Tenazor
Na noite dessa quarta-feira (08), a população do município de Atalaia do Norte (distante 1,620 Km de Manaus), foi surpreendida por um terremoto de magnitude 4.8, por volta das 22h14 (horário de Brasília).

O tremor de terra foi registrado em uma profundidade de 15 quilômetros pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), que considerou o abalo sísmico de média magnitude para os níveis do Brasil.

A notificação do terremoto foi confirmada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM). “O evento sísmico ocorreu em uma região de baixa densidade populacional. Assim, não temos muitos relatos de que foi sentido na região. As cidades mais próximas do epicentro são Mâncio Lima (AC) e Cruzeiro do Sul (AC)”, disse o geofísico Marcos Ferreira do CPRM.

O geofísico afirmou ainda, que os eventos dessa região costumam ser resultado das atividades da placa de Nazca. E que de forma geral, são muito mais profundos que o evento de quarta-feira, em torno de 500 a 600 quilômetros.

Tremores no Amazonas

Em janeiro, construções de Manaus foram afetadas pelo reflexo de um terremoto de magnitude 5.7 na Guiana; moradores de prédios vizinhos relataram medo. Em abril, um tremor de terra de magnitude 4.7 foi registrado em Barcelos (distante 945 km da Capital). O abalo foi sentido também em Manaus, mas não houve relatos de danos ou feridos.

De acordo com Marcelo Bianchi, coordenador do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), desde 2010, cerca de 40 sismos com magnitude acima de 3,0 foram registrados nos estados do Amazonas, Amapá e Roraima.

*Com informações do G1

Nenhum comentário