Urgente: suspeito de ter assaltado e assassinado funcionário da Águas de Manaus é preso - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Urgente: suspeito de ter assaltado e assassinado funcionário da Águas de Manaus é preso

                                                                           Foto:Divulgação


Foi preso na manhã desta quinta-feira (02), um homem identificado como Daniel de Souza Conceição, 23 anos suspeito de ter assaltado e assassinado Marlon dos Santos Souza, que trabalhava na concessionária Águas de Manaus.

Marlon foi vitima de um assalto e atingido por disparos na cabeça, no momento em que estava trabalhando na rua D, bairro São José 3 que fica na zona Leste da cidade de Manaus, no dia 17 de agosto. Ele ficou internado por alguns dias em estado grave e acabou não resistindo aos ferimentos. 

A prisão do suspeito ocorreu no bairro Tancredo Neves, zona Leste. Informações preliminares são de que Daniel, é natural do estado do Maranhão.

“Desde o dia do crime, as equipes da DERFD têm realizado um trabalho investigativo com muita competência, e hoje, tiramos de circulação mais um indivíduo que amedrontava a sociedade. O nosso trabalho não para e estamos sempre atuantes no combate à criminalidade”, enfatizou  o delegado geral-adjunto, Tarson Yuri Soares.

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da unidade especializada, na ocasião do crime, o infrator tentou roubar o celular da vítima, que estava a serviço da concessionária de água, momento em que foi atingido por disparos de arma de fogo na região da cabeça. Marlon ainda foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, na zona leste, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no dia 20 de agosto.

“Iniciamos as investigações e chegamos a identidade e localização de Daniel. Seguimos ao endereço dele e realizamos a abordagem. Nesse momento, o infrator relatou que o disparo que atingiu Marlon foi acidental. Em depoimento, ele afirmou que já havia cometido outros três roubos naquela região”, explicou o delegado.

A autoridade policial esclareceu que o infrator já respondia na Justiça por outros roubos e, durante a prisão pelo latrocínio, foi cumprido também mandado de prisão por um roubo praticado por ele em 2020.

“O veículo utilizado no crime era proveniente de roubo e foi abandonado na mesma zona onde ocorreu o crime. A arma de fogo usada no delito também foi apreendida ao longo da ação”, enfatizou Pinho.

Nenhum comentário