Vacinados contra a Covid-19 nos mutirões de junho devem observar o prazo da segunda dose - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vacinados contra a Covid-19 nos mutirões de junho devem observar o prazo da segunda dose



                                                                   Foto:divulgação


A Prefeitura de Manaus orienta as pessoas que receberam a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca/Oxford ou da Pfizer/BioNTech nos mutirões realizados no mês de junho, que consultem na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/) as datas programadas para a segunda dose. No mês de junho foram realizadas três intensificações, nas quais foram aplicadas aproximadamente 276 mil doses de vacinas.


Nesta quinta e sexta-feira, 9 e 10, a Semsa manterá o atendimento para D1 e D2 em 35 pontos de vacinação distribuídos em todas as zonas da cidade, cujos endereços podem ser consultados no site da secretaria pelo link https://bit.ly/38LqteB. O funcionamento é das 9h às 16h.


Para receber a primeira dose, o público de 12 a 17 anos precisa estar, obrigatoriamente, acompanhado pelo pai ou mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos. Neste último caso, será necessário assinar uma declaração de responsabilidade, o que poderá ser feito no verso da cópia do comprovante de residência, que deverá ser apresentado junto com um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).  O público a partir de 18 anos deve levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.


Para a segunda dose, deve ser apresentado o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar a primeira pelo aplicativo ConecteSUS, que pode ser instalado no celular.

Nenhum comentário