Últimas do Mix

Vasco comete erros grotescos e é derrotado pelo Avaí na Ressacada

Foto: iShoot / Agência O Globo

No encontro de postulantes ao acesso à Série A, não é absurdo dizer que o Avaí está mais pronto para subir do que o Vasco. Não que os catarinenses tenham dado um banho de bola ontem na Ressacada, mas bastou errar menos para para vencer a equipe de Lisca e companhia. Um pré-requisito básico, mas suficiente para construir o resultado de 3 a 1 e complicar mais a vida cruz-maltina.

Um erro grotesco em cada tempo decidiu a partida — e o da primeira etapa beirou o inacreditável. Ao olhar a linha defensiva, é fácil perceber que Miranda, Leandro Castan e Rômulo não se destacam pela velocidade. Então marcar com linhas altas não fazia sentido. Sem nada a ver com isso, os catarinenses aproveitaram essa falha.

Copete lançou Getúlio, o atacante ganhou da marcação, driblou Vanderlei e mandou para a rede. Uma facilidade constrangedora.

O Avaí também errava, tanto que cedeu o empate. Troca de passes em velocidade e ótima visão de Cano para servir Morato. Apesar da demora do VAR, um belo gol de empate, mas que serviu apenas como ilusão até o erro decisivo na segunda etapa.

Em falta na entrada da área, o Vasco posicionou cinco atletas na barreira e deixou um deitado para evitar o chute rasteiro. O curioso é que o posicionamento dos atletas do Avaí dava a entender que a bola seria cruzada e não chutada.

Edilson cruzou , Getúlio — aproveitando a superioridade numérica — ajeitou de cabeça para Bruno Silva. Dos 52 gols sofridos pelo Vasco no ano, 30 vieram pelo alto.

No fim, os catarinenses fecharam o placar. Em contra-ataque, Copete teve espaço para arrancar e acertar a trave. Jonathan fez no rebote. Venceu quem errou menos.

Fonte: Extra

Nenhum comentário