Vídeo mostra resgate de cobra que pegou carona em moto, na Índia - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo mostra resgate de cobra que pegou carona em moto, na Índia

Imagem: Reprodução/Twitter

Um vídeo fez sucesso nas redes sociais ao mostrar uma "passageira" inusitada em uma moto: uma cobra semelhante a uma naja. O incidente aconteceu no estado de Telangana, na Índia.

Imagens que circulam desde ontem nas redes sociais mostram a cobra com o corpo esticado na parte da frente da scooter, frente a frente com um homem que consegue retirá-la do veículo com a ajuda de um galão d'água.

O vídeo voltou a chamar a atenção após ser compartilhado por Susanta Nanda, uma autoridade do serviço de proteção florestal da Índia, mas segundo o site NDTV alguns usuários do Twitter apontaram que ele foi registrado em 2020.

Ao postar o registro, o funcionário do governo deixou claro que a aparição de cobras, principalmente durante os períodos chuvosos, é muito comum no país, mas que o método de resgate usado pelo homem é bastante perigoso. 

"Nunca tente isso", aconselhou Nanda. No vídeo, de cerca de dois minutos, o réptil assume uma posição defensiva, enquanto emerge da moto. 

Na primeira tentativa de resgate improvisado, a cobra avança em direção ao homem, que escapa por pouco do ataque. Depois, com o auxílio do galão de água, ele consegue conter o animal e fechá-lo no recipiente. 

O destino da cobra não foi detalhado. Em um dos comentários, um usuário afirmou que conhece o homem responsável pelo resgate e que ele faz parte de uma associação intitulada Friends of Snakes Society, dedicada à proteção e educação sobre cobras. 



Fonte: UOL

Nenhum comentário