Adolescente de 14 anos é atingido por raio, mas sobrevive - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Adolescente de 14 anos é atingido por raio, mas sobrevive

 

Foto: Reprodução

Aproximadamente 50 a 100 relâmpagos ocorrem no mundo a cada segundo, o que equivale a cerca de 10 milhões de descargas por dia ou três bilhões por ano. Mas, apesar do alto número, apenas uma pequena parte dos raios atingem os seres humanos, o que é uma boa notícia para quem teme ser surpreendido pelo fenômeno.

Uma das pessoas atingidas por raios neste ano foi o australiano Talyn Rose, um adolescente de 14 anos. Ele estava do lado de fora da escola onde estuda quando foi surpreendido pela descarga elétrica. Em um primeiro momento, ele ficou sem reação, voltando a si algum tempo depois de ser levado a um hospital.

De acordo com a mídia local, o raio passou por um poste, atingiu Talyn, atravessou o corpo do adolescente e depois saiu pelo braço. Ao ser jogado contra o chão devido à forte descarga elétrica que recebeu, o rapaz ficou com músculos dormentes e tensos por um tempo.

A vítima, que é estudante da Robina State High School, em Queensland, contou para sua mãe, identificada apenas como Michelle, que parou de sentir e escutar durante cerca de um minuto após ser vítima da descarga, ficando praticamente imóvel no momento do choque.

A mãe de Talyn revelou a alguns portais de notícias britânicos que os médicos exaltaram o fato do seu filho ter sobrevivido à descarga elétrica. Não se sabe ao certo o que teria minimizado a força do relâmpago.

Talyn ganhou uma nova chance para continuar vivendo. Sua mãe e familiares se sentem agradecidos por algo pior não ter acontecido.



Fonte: Terra mt digital

Nenhum comentário