Aluna festeja aniversário com imagem de Hitler em bolo e caso vai para a polícia - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Aluna festeja aniversário com imagem de Hitler em bolo e caso vai para a polícia

 

Foto: Reprodução

O tema da festa da estudante Caroline Gutknecht, de 24 anos, virou caso de polícia. O motivo: ela teria praticado apologia ao nazismo ao comemorar aniversário com bolo confeitado com a imagem de Adolf Hitler.

Fotos foram compartilhadas nas redes sociais pela própria aniversariante, aluna do curso de história da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Em nota, a instituição se manifestou e afirmou ter encaminhado o caso às autoridades policiais “para as providências adequadas”.

A universidade ainda disse que está acompanhando a situação e averiguando os fatos ocorridos com a “cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas”.

“Uma universidade precisa ser um espaço de apoio a todas as pessoas, garantindo direitos, valorizando a vida. A UFPel é contra qualquer forma de enaltecimento ao nazismo, ao fascismo e a autores de crimes contra a Humanidade. Em dias tão tristes como os que estamos vivendo, de pandemia, de afastamento e de crise de valores, precisamos cuidar de nós, cuidar das pessoas à nossa volta, assim como daqueles e daquelas que necessitam do nosso apoio”, informou, em nota divulgada pelo jornal Extra.

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, a deputada Juliana Brizola (PDT-RS) entrou com denúncia no Ministério Público do Rio Grande do Sul contra “apologia nazista”.

“Em tempos de proliferação do discurso de ódio, manifestações neonazistas e racistas têm surgido em diversos setores da sociedade, causando a necessidade de ações firmes de todas instituições estatais. É intolerável qualquer manifestação, sob um falso argumento de liberdade de expressão, que faça apologia ao nazismo. Estes símbolos trazem consigo as ideias de intolerância, ódio, racismo e extermínio do outro e não podem, de forma alguma, serem admitidos”, afirmou a deputada no ofício.




Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário