‘Avião Beluga’ aeronave exótica faz primeira decolagem na Europa - Mix de Notícias

Últimas do Mix

‘Avião Beluga’ aeronave exótica faz primeira decolagem na Europa

 

Avião Beluga XL fez seu primeiro voo no dia 14 de julho, na Europa – Foto: Internet/Divulgação/ND

Na Europa, a empresa Airbus está ampliando a sua frota exclusiva – e muito exótica – do avião BelugaXL. Diferente de todos os modelos aeronáuticos já criados, o Beluga possui seu design externo voltado para o corpo de uma baleia da mesma espécie.

Em julho deste ano, o quarto modelo dos exemplares foi posto em operação pela primeira vez.

Diversas decolagens “testes” foram feitas até a simpática aeronave estar apta entrar em serviço. Confira o momento:


A fabricante estima que, de início, apenas 11 cidades serão usadas como destino do BelugaXL. Foi somente no último dia 4 que o avião teve sua estreia operacional. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da empresa.

“O BelugaXL nº 4 começou operações com o voo para Saint-Nazaire. A introdução progressiva da frota XL dará suporte à aceleração e às ambições de sustentabilidade das operações da Airbus nos próximos anos”, escreveram na legenda da fotografia.

A viagem entre as cidades de Toulouse – onde o avião decolou – e Saint-Nazaire – onde pousou – durou cerca de 50 minutos. Na sequência, a unidade da Airbus retornou para Toulouse.

É na cidade que a empresa possui uma equipe especializada na montagem, equipagem e testagem das seções dianteiras e fuselagens centrais de todas as suas aeronaves, desde os modelos A320, passando pelos A350, e por fim, chegando na marca BelugaXL, que já conta com quatro aeronaves no ar.




Fonte: ND Mais

Nenhum comentário