Concurso para jornalistas 'O poder das histórias' premiará vencedores com bolsas de estudo
Foto: Unisplash |
O prêmio em cada categoria será uma bolsa para aperfeiçoamento com diploma na modalidade online nas seguintes instituições de ensino: Universidade Austral da Argentina; Pontifícia Universidade Católica do Chile; Universidade de Guadalajara do México, ou na Universidade de Lima, no Peru.
Podem concorrer todas as pessoas dedicadas ao jornalismo e à comunicação que exerçam sua atividade profissional em meio de comunicação da América Latina e do Caribe, ou que trabalhem como correspondentes de um veículo internacional.
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) abriu as inscrições para a segunda edição do concurso de reportagens "O poder das histórias". A iniciativa premia os melhores repórteres jornalísticos da mídia escrita, rádio, televisão e fotografia. Serão abordadas temáticas relacionadas ao Dia Mundial da Alimentação 2021, que foi comemorado em 16 de outubro.
Este ano, a data chama atenção para a necessidade de desenvolver sistemas alimentares sustentáveis que ofereçam uma variedade de alimentos nutritivos a um preço acessível. Atualmente, 40% da população mundial não tem acesso a uma dieta saudável.
Serão aceitos trabalhos em quatro categorias: reportagens escritas, de rádio, televisão e fotografia. O prêmio em cada uma delas será uma bolsa para aperfeiçoamento com diploma na modalidade online em uma das escolas: Universidade Austral da Argentina; Pontifícia Universidade Católica do Chile; Universidade de Guadalajara do México, ou na Universidade de Lima, no Peru.
Os temas para concorrer ao prêmio incluem alimentação saudável, erradicação da fome, acesso aos alimentos, agricultura local, perda e desperdício de alimentos, desnutrição, sistemas agroalimentares e produção sustentável. Para mais informações sobre os temas, acesse aqui.
As inscrições se encerram em 26 de novembro de 2021, e podem ser feitas por meio deste formulário.
Requisitos - Podem concorrer ao prêmio todas as pessoas dedicadas ao jornalismo e à comunicação que exerçam sua atividade profissional em meio de comunicação da América Latina e do Caribe, ou que trabalhem como correspondentes de um veículo internacional.
Os participantes poderão apresentar trabalhos publicados na imprensa escrita, rádio (incluindo podcasts), televisão e mídia digital no período entre 1º de janeiro de 2021 a 30 de outubro de 2021.
Informações adicionais
- Aqueles que desejam participar devem preencher o formulário de inscrição disponível no site do concurso.
- A publicação de seu trabalho na mídia deve ser verificável.
- Cada jornalista pode inscrever até três peças na mesma categoria do concurso.
- A duração das peças jornalísticas em formato de TV deve ser de, no máximo, 15 minutos. Caso ultrapasse esse tempo, os competidores deverão enviar um teaser ou resumo do material. O mesmo vale para reportagens de rádio ou podcast.
Nenhum comentário