Menino de 10 anos tem agulha de costura retirada de dentro do pênis depois de inseri-la por “curiosidade” - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Menino de 10 anos tem agulha de costura retirada de dentro do pênis depois de inseri-la por “curiosidade”

 

Raio X anexado em relatório médico mostra agulha dentro do garoto (Foto: Reprodução 'Urology Case Reports')

Um menino de 10 anos teve uma agulha de costura de 9 centímetros removida por médicos através de seu pênis depois de ela ter ficado presa na uretra por três horas. A criança do Irã, que não teve a identidade divulgada, foi levada ao hospital depois de empurrar o objeto para dentro do pênis por “curiosidade”.

Os médicos que trataram do menino afirmaram, em relatório publicado recentemente em uma revista científica de urologia, que o garoto enfiou a agulha na uretra, canal por onde são expelidas a urina e o sêmen, com o lado não perfurante primeiro. Apesar de o menino ter afirmado que o ato foi motivado por “curiosidade”, os médicos não descartam a hipótese de uma breve crise psicológica, mesmo o garoto não tendo histórico de problemas de saúde mental.

Os raios X revelaram que o objeto se alojou em uma posição que dificultava a extração através dos métodos mais comuns, como empurrá-lo para fora do pênis pela uretra, o que poderia danificar o canal e o genital do garoto. Então, os médicos decidiram, depois de dar ao menino anestesia local, empurrar manualmente e agulha até que a extremidade pontiaguda furasse a pele do pênis. O objeto então foi retirado com sucesso e, seis meses após o procedimento, a criança foi capaz de urinar sem problemas, o que sugere que não houve danos permanentes.

Os médicos acrescentaram que psiquiatras pediátricos tiveram contato com o paciente antes da alta e descartaram a hipótese de abuso infantil e distúrbios psiquiátricos. Os autores do relato disseram ainda que o novo método é uma técnica alternativa para tirar objetos de dentro do pênis sem precisar de cirurgia.

É comum que crianças coloquem objetos estranhos na boca, orelha, nariz e olhos por curiosidade. Elas estão experimentando o mundo ao redor e aprendendo o que acontece quando tentam coisas diferentes. Em pacientes adultos e adolescentes que apresentam objetos estranhos alojados no corpo, o incidente muitas vezes é resultado de experimentação sexual.

Se um objeto ficar preso dentro do pênis, isso pode causar vários problemas, incluindo sensação de queimação após urinar, grandes quantidades de sangue na urina, incapacidade de urinar e ereções dolorosas. Complicações mais sérias, como perfurações na bexiga e formação de cicatrizes na uretra, podem exigir procedimentos cirúrgicos reconstrutivos para serem corrigidas.




Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário