Mulher tem mãos e pés amputados após complicações da Covid-19 e médico faz apelo: ‘chorei’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mulher tem mãos e pés amputados após complicações da Covid-19 e médico faz apelo: ‘chorei’

 

Reprodução - YAHOO

A Covid-19 continua fazendo vítimas em todo o mundo, sendo grande parte dos casos em países como Reino Unido, Brasil, Índia e Estados Unidos, que estão entre os mais afetados pela enfermidade, que tirou a vida de milhões de pessoas.

Um caso recente de infecção pelo coronavírus vem chamando a atenção. Isso porque a mulher afetada pela doença não ficou apenas debilitada, mas também acabou perdendo alguns de seus membros em decorrência de complicações da Covid-19.

As informações sobre o caso foram divulgadas por um médico americano de uma Unidade de Terapia Intensiva, Dr. Wesley Ely, de Nashville, nos Estados Unidos. Ele relatou a batalha da paciente contra o vírus mortal.

“Chorei quando ela me enviou isto ontem: sua resiliência física e fortaleza mental são minha inspiração.”, escreveu o médico, na legenda de algumas fotografias enviadas pela paciente, cujo nome não foi divulgado.

Ainda em sua publicação, Wesley aproveitou para fazer um apelo sobre o uso do imunizante contra o coronavírus, que ainda tem sido rejeitado por parte da população: “Ela mandou isso dela andando com novas pernas e disse para dizer a VOCÊ … Coágulos de sangue de Covid podem ser evitados com a vacina!“, disse o médico.

Nos Estados Unidos, o número de óbitos em decorrência da Covid-19 ultrapassou 444 mil, enquanto o número de ocorrências da doença já passa de seis milhões. No Brasil, mais de 600 mil pessoas tiveram morte confirmada após complicações da enfermidade, para a qual tem sido feitas campanhas de vacinação em todo o país.




Fonte: I7 News

Nenhum comentário