Últimas do Mix

Prefeitura realiza operação ‘Sucata’ para desobstruir calçadas e vias

 A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta sexta-feira, 29/10, mais uma operação “Sucata”, para desobstruir calçadas e vias das zonas Sul e Centro-Sul da capital. A ação contou com apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Foram removidas oito sucatas de veículos, que estavam atrapalhando o fluxo de pedestres e de trânsito.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explicou a dinâmica da operação. “Percebemos que há muitas oficinas com material em cima da calçada, sucatas, comércio de veículos velhos, que são colocados nas calçadas. Temos a presença de órgãos de controle, o Implurb e o Detran, e vamos fazer esta operação conjunta, para liberação da calçada e retirada de restos de veículos e peças de borracharia, para liberar as calçadas aos pedestres”, ressaltou. 

Para o coordenador do Núcleo de Operações de Trânsito (Neot) do Detran, Victor Mansur, a ação conjunta é essencial para o ordenamento da cidade. “É importante para os pedestres e para outros veículos também que trafegam pelas nossas vias. Nosso apoio é, tanto na logística quanto na logística e transporte para o parqueamento”, afirmou.

 De acordo com o vice-presidente de trânsito do IMMU, Edson Leda, as ações irão continuar em todas as áreas de Manaus. “Nossa cidade deve ter mais condições de os pedestres andarem nas calçadas, por isso temos feito remoções de veículos, que estão em passeio e em estado de sucata, que causam transtorno em nossa cidade”, disse.

Os veículos removidos são levados ao parqueamento da prefeitura, no bairro Santa Etelvina, zona Norte. O proprietário interessado em retirar o veículo deverá pagar pendências com impostos e multas, além das despesas com a remoção.

 

Nenhum comentário