Projeto de valorização da vida e a prevenção ao suicídio é desenvolvido no Tarumã Mirim - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Projeto de valorização da vida e a prevenção ao suicídio é desenvolvido no Tarumã Mirim

Foto: Reprodução

O projeto tem como objetivo promover a valorização da vida e a prevenção ao Suicidio , utilizando como ferramenta o teatro musical , o espetáculo teatral é direcionado a adolescentes e jovens dentro do ambiente escolar!

Cerca de 300 Adolescentes e jovens da Escola José Sobreira Nascimento, Projeto Semear e Associação Mudy da comunidade ribeirinha Nossa Senhora de Fátima , localizada no Tarumã Mirim , no entorno de Manaus , receberam nesta última quarta-feira,29, a presença da equipe do Projeto Plano Perfeito e puderam assistir ao Musical desenvolvido pelo projeto. O musical demonstra situações reais que os adolescentes vivenciam em seu dia a dia nas escolas como bullying, automutilação, drogas e os mais diversos tipos de violência. 


O Projeto Plano Perfeito foi criado em Setembro 2019 pela professora e bailarina Márcia Vargas juntamente com  um grupo de jovens artistas, com o foco principal de trabalhar a Valorização a vida, sempre abordando as temáticas de prevenção ao suicídio e promoção a saúde.

O projeto visa apresentar ao seu público alvo uma mensagem de paz e esperança através da peça teatral “O plano perfeito".

A outra ação do projeto é fazer parcerias com instituições sociais e ministrar aulas de teatro, dança e entre outras manifestações artísticas a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, levando em consideração que a arte possibilita o desenvolvimento de atitudes essenciais para o indivíduo como o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade.

Como ajudar?

Se você deseja conhecer um pouco mais do projeto e ser um parceiro, é só entrar em contato pelo número (92) 982039150.

As atividades do  projeto Plano Perfeito podem ser acompanhas pela Instagram @projetoplanoperfeito

Nenhum comentário